sexta-feira, 2 de julho de 2010

Back In Business


Estou muito feliz com a premiacao do Noma como melhor restaurante do mundo pela publicacao Inglesa "Restaurant Magazine", ja tive o prazer de trabalhar com o chef Rene em duas ocasioes, no Jardin des Sens e no Extravaganza Mediterranea evento de tendencias que aconteceu por alguns anos em Londres. Neste evento estavam reunidos grandes chefs da Europa, como Andoni Luis Aduriz, Heston Blumenthal, Mauro Colagreco, Oriol Balaguer, Claude Bosi, Santi Santamaria entre muitos outros...
Meus chefs Jaques & Laurent Pourcel eram os anfitrioes e eu o responsavel pela coodernacao de 15 chefs estrelados e suas equipes na minha cozinha! Afeee Maria que trabalheira, foram dias emocionantes e desafiadores, cheguei a trabalhar por 16 horas por dia durante o evento, mas a adrenalina tomava conta... Escutava me nome 2398 vezes por dia ha! Corria pra lah e pra ca e ajudava todos os chefes a executarem suas demonstracoes psicodelicas.... Duas delas me chamaram muita atencao: A de Rene e a do Albert Adria, irmao de Ferran e seu chef Patissier na epoca.

Eu nao acreditava nas coisas que esse Dinamarques fazia... Eram incriveis tanto visualmente como na boca, explosion brow!! Um Genio, nunca vou me esquecer dos pratos que ele fez:
Lava and Ice : Suco de Beterraba reduzido e leite de ovelha defumada;
Artic Plains: carpaccio de Musk (uma especie de Bison ou Bufalo cabeludo para aguentar o frio, prato da foto acima) e azedinha,
The Marsh: Magret defumado com cedro dos bosques dinamarqueses e espuma de ostras;
Farm land: Grama ha! isso mesmo Grama Nordica, com queijo das cabras dinamarquesas;
Potato Field: uma incrivel "terra", uma receita medieval da epoca dos Vikings.
O Chef Rene alem de tudo eh muito simpatico e veio com uma conversa pra cima de mim: "Gustavo, o Mark meu Sous Chef vai voltar para NY e estamos abrindo uma vaga para Jr.Sous Chef... e eu ANTA oq fiz?! Fui para o Mocoto ha! Valeu muito a Pena ter ido para o Mocoto de Londres mas...
O chef Albert tambem fez maluquices, eu que nao tenho muita experiencia com a cozinha molecular fiquei maravilhado mas o melhor foi o servico, lindas modelos de lingerie serviram as sobremesas para os embasbacados participantes do evento.

Saudades de London e suas loucuras,
Desculpem a todos pela ausencia prolongada, mas mudar de casa nao eh facil! Ainda mas quando sao onze mil kilometros de distancia. Prometo retomar nosso blog de dicas de viagem e assuntos aleatorios quase todos ligados ao prazer ha.
Todo mundo me pergunta se eu ja me adaptei com a vida Paulistana e vejo que uma vez Paulistano sempre Paulistano! Agora entao jah se passaram 5 meses mas continuo sentindo falta de alguns ingredientes, dos shows... nao vou nem comecar a falar...
Prometo escrever com mais frequencia ok!!!!
Mille baci a Tutti
Gusta

Nenhum comentário:

Postar um comentário