domingo, 3 de maio de 2009

La vieille France


Uma das Primeiras vezes que fui a cidade Luz, fiquei hospedado na casa de um casal de amigos Brasileiros na Rua Paul Bert, nao pude deixar de notar na quantidade de " Bistrots" de qualidade mediana e no abandono de alguns dos predios..
Na minha ultima viagem a Paris, fui comer no Maison Chardenoux, Um bistrot da Belle Epoque recem comprado por Cyril Lignac, considerado o Jamie Oliver Frances. Tudo estava muito bom e depois do meu cafe e Poire Williams resolvi dar uma andada pela Rue Paul Bert, fiquei impressionado como a rua foi transformada e nomeada como " a Rua mais gastronomica de Paris".
A atmosfera da rua eh incrivel, como se todas as pessoas estivessem de bem com a vida e procurando por seus pratos de infancia.. Sopa de cebola e baguettes gratinadas com emmenthal, belos files e suas batatas fritas com molho bernaise, tem ate espaco para um restaurante Argentino aonde antes fora um acougue.

Rue PAUL BERT, restaurants:

Bistrot Paul Bert
File com fritas, servico rapido e serio quando o assunto eh comida
18 rue Paul Bert
0033 1 4372 2401

Le Temps au Temps
O chef Proprietario Basco Denis Sabarots faz uma boa cozinha simples e informal
com influencias espanholas.
13 rue Paul Bert
0033 1 4379 6340

Unico
Os vegetais vem do mercado local, Marche d'Aligre as linguicas sao feitas na casa e a carne vem da Argentina, Eles tambem tem uma loja de vinhos do outro lado da rua.
5 rue Paul bert
0033 1 4367 6808

Maison Chardenoux
Comida de Bistrot tradicional, muito bem feita. Terrines, foie gras, Ovo cocotte, vitela, vale a visita.
1 rue Jules Valles
0033 1 4371 4952

Nenhum comentário:

Postar um comentário