segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bem Vindos ao Blog del Gusta


Finalmente arrumei um tempinho para escrever sobre um dos maiores prazeres da vida, FOOD!!
Tambem quero partilhar experiencias de viagem e trocar ideias sobre a industria da restauracao e entretenimento. Em breve estarei de volta a Sao Paulo para finalmente abrir meu restaurante...
Mas ainda tenho algum tempo aqui em Londres e vou comecar este Blog escrevendo sobre Cozinha Thailandesa em meio a "Pints de Lager" ( Balde de cerveja servido aqui nos pubs de Londres) e bugigangas penduradas no teto do Churchill Arms Pub em Notthing Hill.
Ha 39 anos atras o Irlandes Gerry O'Brien chegou a londres procurando um trabalho como barman, alguns anos depois ele se tornou gerente do Churchill e naquele tempo os pubs serviam um cardapio muito basico e composto principalmente de pratos congelados, dai a fama pela maravilhosa comida inglesa nos anos 80!!
Um belo dia um dos Clientes, cansado da gororoba servida no pub disse a O'Brien q conhecia um chef Thai havia adorado o Pub e gostaria de trabalhar na cozinha, O gerente nao teve coragem de dizer nao ao bom cliente regular e aceitou a proposta de fazer um teste com o cozinheiro por uma semana.
Naquela epoca soh existiam alguns pubs servindo comida feita na hora e nenhum ousaria a servir Thai food!
A revolucao na culinaria Britanica estava comecando, e em julho de 1988 o sucesso da primeira noite deixou O'Brien estupefacto, depois de algumas semanas os clientes estavam se empilhando para degustar a maravilhosa cozinha do chef Ben!
Nos dias de hoje eh comum ver cardapios thai nos Pubs de londres, mas eu recomendo dar uma passada no Churchill Arms, um dos Pubs que mais gosto aqui em Londres e provar o maravilhoso Pad Thai e o Curry de Pato!

The Churchill Arms
119 Kensington Church Street, London
W8
020 7792 1246

Um comentário: